Podcast – A Ópera Rock dos Titãs

O que Doze Flores Amarelas revela sobre os Titãs de hoje?

Doze Flores Amarelas é o 15º disco de estúdio dos Titãs e é uma ópera rock, a primeira do Brasil. Contando uma história sobre três garotas que são abusadas, sofrem as consequências e decidem se vingar, o disco também é um comentário sobre a sociedade atual, sobre os machismos, as redes sociais, o papel de alguns religiosos e também sobre quem são os Titãs. Se Nheengatu (2014) resgatou a veia roqueira e de protesto da banda, a ópera mostra que a verve não se foi, apenas encontrou modos mais imaginativos de se expressar.

Muita gente ficou com o pé atrás após a banda anunciar que faria uma ópera rock, justamente após a saída de Paulo Miklos, mais um membro fundador. Contudo, os três atos da peça, que só se completam com o espetáculo ao vivo, cutuca feridas. Eder AlbergoniLucas ScalizaGabriel Sacramento Bruno Santos (do Parede Elétrica) comentam a qualidade da narrativa, as músicas dessa obra e o papel de uma banda de homens que resolve cantar várias faixas – e problemas muito em voga atualmente – da perspectiva de mulheres. É válido ou ficou forçado?

Pegue seus fones, não esqueça o libreto, e divirta-se!

BAIXAR EPISÓDIO!

Assine: iTunes | Android | RSS

Twitter: www.twitter.com/escutaessarev
Facebook: facebook.com/EscutaEssaReview
Instagram: instagram.com/escutaessareview
Contato: escutaessareview@gmail.com

Lucas Scaliza Autor

Jornalista e ariano, joga truco e tarô. Nunca teve amnésia alcoólica. Tem vários discos mas não tem vitrola. É host do Escuta Essa Podcast e ouve tanta música tão alto que é capaz de ficar surdo um dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *