Escuta Essa 58 – Especial Mike Portnoy

Chegou a hora de destacarmos os 87 trabalhos (ou mais) de Mike Portnoy, o baterista que sempre deixa todo mundo de boca aberta. Ex-membro do Dream Theater, banda em que fez seu nome durante 25 anos, agora se dedica a uma série de outras bandas e supergrupos de thrash, rock e metal progressivo, hard rock e covers. Mike Portnoy acaba de lançar o disco Psychotic Symphony com sua nova banda, o Sons Of Apollo, e passou pelo Brasil com a turnê de The Shattered Fortress, revisitando suas composições no DT e tocando a 12-Step Suite – A Saga da Cachaça – na íntegra pela primeira vez!

Mas são tantos projetos paralelos (indo de Liquid Tension Experiment e The Winery Dogs, passando pelo Transatlantic e Neal Morse Band, sem falar em bandas cover de Led Zeppelin e Beatles ou no projeto prog OSI) que fica difícil acompanhar esse cara. Por isso, neste podcast Lucas Scaliza e Gabriel Sacramento receberam o reforço de Leo Oliveira (Fermata Podcast) e de Pedro Oliveira (estudante de Produção Musical nos EUA) para discutir a carreira de Portnoy e suas habilidades atrás de bumbos, tom-tons, caixa e uma infinidade de pratos. É praticamente um “Saiba tudo sobre Mike Portnoy”, marcando o primeiro podcast do Escuta Essa Review especial sobre um músico só (perdeu, Greg Kurstin!).

Coloque seus fones, segura firme nas baquetas, e divirta-se! (e tem playlist especial do cara ali embaixo)

BAIXAR EPISÓDIO!

Assine: iTunes | Android | RSS

 

Site: www.escutaessareview.com.br
Facebook: facebook.com/EscutaEssaReview
Instagram: instagram.com/escutaessareview
Contato: escutaessareview@gmail.com

NOVA PLAYLIST!

Para conhecer Mike Portnoy ainda melhor, siga a nossa nova playlist no Spotify!

Lucas Scaliza Autor

Jornalista e ariano, joga truco e tarô. Nunca teve amnésia alcoólica. Tem vários discos mas não tem vitrola. É host do Escuta Essa Podcast e ouve tanta música tão alto que é capaz de ficar surdo um dia.

Comentários

    Hudson

    (9 de novembro de 2017 - 07:28)

    Adorei o podcast, me lembrou a minha admiração ao ouvir o dream theater pela primeira vez, foi a musica home, numa fita cassete.
    A faixa stockholm com mikael akerfeldt no osi foi gravada no album blood, mas este ja era com gavin harrison na bateria.
    Abraço.

    […] -Escuta Essa 58 – Especial Mike Portnoy -Léo Oliveira […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *