Os 20 Melhores Álbuns de 2016

Chegou a hora de conhecer quais são os 20 melhores álbuns de 2016 de acordo com a equipe do Escuta Essa Review!

Download do episódio neste link!

Não foi nada fácil fazer essa lista. Cada disco que decidíamos incluir entre os melhores significava deixar mais dois ou três muito queridos de fora. Mas sacrifícios precisam ser feitos para chegarmos aos mais significativos de um ano que foi uma bagunça socialmente, politicamente e economicamente, mas que trouxe muitos bons álbuns para nós.

Temos rock e R&B, música eletrônica e jazz, intersecções pelo pop pela MPB, música de gente que se tornou pai, música de gente que perdeu entes queridos, música sobre feminismo, racismo e homofobia, psicodelia e retrô futurista. Sem falar que 2016 foi um ano especialmente bom para o heavy metal. E claro, espere uma ou outra esquisitice ou excentricidade em nossa singela listinha.

Abaixo há uma playlist com as 20 músicas presentes no episódio 16. Compartilhe e ouça para, talvez, conhecer algumas coisinhas diferentes.

Se algum álbum favorito de vocês não entrou na lista de 20 Melhores de 2016, não deixe de conferir a lista de 15 Melhores do 1º Semestre também. (E quem sabe você queira conferir também quem foram nossos escolhidos de 2015).

Este é último episódio de 2016 do Escuta Essa Podcast, mas ano que vem tem mais. Obrigado a todos que nos acompanharam até aqui. Coloque seus fones e divirta-se!

Podcasts: www.soundcloud.com/escutaessareview
Facebook: www.facebook.com/EscutaEssaReview
Contato: escutaessareview@gmail.com

15 melhores álbuns do 1º semestre de 2016: goo.gl/dUKrWF
20 Melhores álbuns de 2015: goo.gl/nwtFNc

Lucas Scaliza Autor

Jornalista e ariano, joga truco e tarô. Nunca teve amnésia alcoólica. Tem vários discos mas não tem vitrola. É host do Escuta Essa Podcast e ouve tanta música tão alto que é capaz de ficar surdo um dia.

Comentários

    […] de um álbum com muita influência do R&B alternativo da Solange Knowles – que fez um dos melhores álbuns de 2016 -, seja na produção ou no conceito, tocando em temas como racismo e valorização da mulher […]

    […] essa onda também tem gerado ótimos e criativos álbuns, como os vários que entraram para a nossa lista de melhores do ano passado. Dá para dizer que essa revolução do R&B junto com a do hip-hop têm sido as molas […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.